Praia do Guaibim, em Valença, recebeu etapas do Campeonato Baiano de Ciclismo

Cristina Pita
Foram realizadas neste fim de semana, na Praia do Guaibim, em Valença, baixo sul baiano, a terceira e a quarta etapas do Campeonato Baiano de Ciclismo. A prova envolveu 120 ciclistas divididos em 13 categorias, nas modalidades: elite, júnior, sub-30, feminino, iniciantes, máster (30 a 34 anos), máster (35 a 39 anos), máster (40 a 44 anos), máster (45 a 49 anos) e máster C.
As inscrições foram feitas no local nos segundo dia da prova, no sábado (14/4). As provas foram na modalidade Contrarrelógio Individual (CRI) e o percurso de 5 km. A largada aconteceu no Atracadouro, em Bom Jardim, às 15h30.
A quarta etapa do Ranking Estadual aconteceu no domingo (15/4), às 8h, com a realização da prova de estrada e largada na Praça do Netuno. A primeira largada aconteceu às 8h para as categorias: elite (120 km) e máster A (100 km).  Já a segunda largada foi às 8h10 para as categorias Open (40 km), Iniciantes (40 km), Veteranos (40 km), Sub-30 (80 km), Feminino (80 km), Máster-B (100 km) e Máster-C (80 km).
A Prefeitura de Valença, juntamente com todos os parceiros, apoiou a competição dando todo suporte e infraestrutura para a realização das provas e os participantes.  A organização da terceira e quarta etapas do Campeonato Baiano de Ciclismo foi da Federação Baiana de Ciclismo (FBC). *As informações são da Ascom da PMV.
Fotos Divulgação/Valdemir Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *