Micareta de Feira baixa as cordas, mas teme violência

A partir desta quinta-feira (18) até o próximo domingo (21), acontece a Micareta de Feira de Santana. E para alegria de quem sai na pipoca, longe das cordas, este ano, os organizadores resolveram baixar as cordas. Se igualando ao Carnaval de Salvador, a tradicional micareta, por conta da crise econômica e apostando numa maior participação popular, abaixa as cordas. Mais 70 bandas irão desfilar pelo Circuito Maneca Ferreira, na Avenida Presidente Dutra.

O investimento no evento, segundo a prefeitura, é de R$ 5 milhões, sendo 25% bancados por patrocinadores. Em coletiva de imprensa, o prefeito José Ronaldo de Carvalho, disse que, chegou a pensar na suspensão da Micareta, que, em 2017, celebra seus 80 anos de criada.

As próximas datas da Micareta de Feira foram definidas pela prefeitura do município, que anunciou os dias da festa para os três anos seguintes. Em 2018, a Micareta ocorre entre 19 e 22 de abril. Em 2019, de 25 a 28 de abril. Em 2020, será realizada de 23 a 26 de abril. As datas foram definidas em assembleia com a presença de representantes da festa, entidades de classe e vereadores.

Leave a Reply