VALENÇA: Cães da 33a CIPM ampliam ações durante o Carnaval

Quem chega a Valença, no baixo sul da Bahia, pela Rodoviária e no  Terminal Hidroviário, para curtir o Carnaval na Praia do Guaibim ou nas cidades da regiao, tem sido recepcionado pelos cães farejadores da 33a Companhia Independente da Polícia Militar.

Os animais chamam atenção durante o faro de entorpecentes e reforçam o policiamento da 33ª CIPM. A operação de abordagens teve início no sábado (10/2) e segue até a próxima terça-feira (13/2).

As abordagens em ônibus intermunicipais foram realizadas com o objetivo de coibir a entrada de drogas e entorpecentes no município, proporcionando aos moradores, bem como aos turistas e visitantes, que chegam de diversas regiões, mais segurança.

A operação conta com a participação dos animais das raças pastores holandês e belga malinois. Durante a realização do trabalho os cães são guiados pelos militares para a busca de possíveis materiais ilícitos que possam estar presentes nas bagagens e no interior dos veículos intermunicipais.

“São animais que possuem mais rapidez nas abordagens. Com o faro, eles conseguem identificar e sinalizar a presença de entorpecentes”, explicou o comandante da 33ª CIPM, major Alexandre Costa de Souza.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *