Trio de estelionatários é preso tentando sacar seguro defeso dos pescadores em Santo Antônio de Jesus

Três homens foram presos na tarde desta terça-feira (18/9), no centro da cidade de Santo Antônio de Jesus, sob suspeita de estelionato. A prisão foi feita por policiais militares do 14º Batalhão da PM.

Segundo informações da PM, durante diligências na Avenida Sete de Setembro, em frente a uma agência bancária, policiais militares prenderam três homens com suspeitas da prática de estelionato do Benefício do Segiro Defeso, destinado a pescadores.

Os policiais de Inteligência do 14º BPM, devido ao comportamento do grupo, abordou os três homens e encontraram com eles diversas cédulas de identidade dos estados de Santa Catarina e Piauí, além de carteiras de pescador profissional e respectivos certificados para recebimento de Seguro de Defeso.

Após a consulta dos documentos no Sistema de Inteligência, constatou-se a falsificação dos documentos. Os três confessaram. Segundo a PM, o trio é de Salvador e pretendia retirar, antes dos titulares, o benefício concedido pelo Governo Federal para a manutenção de famílias de pescadores, durante o período de proibição da pesca.

Os três foram conduzidos e autuados em flagrante por estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento público e associação criminosa.

Leave a Reply