Temporal alaga ruas em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia

Cristina Pita
cristinapita@bacidades.com.br

Chuva forte teve início por volta das 11h30 e caiu até pouco antes das 14h. Apesar de transtornos, não houve registro de ocorrências graves

Mesmo depois da prefeitura lançar a ‘Operação Chuva’ no último dia 16/3, o temporal que cai sobre Santo Antônio de Jesus, na região do recôncavo baiano, neste sábado (24/3), voltou a alagar ruas na cidade, principalmente no centro e bairros periféricos. A chuva teve início por volta das 11h30. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer chuvoso na cidade e em todo recôncavo nos próximos dias.

Rua Antônio Fraga

Apesar dos transtornos, o Corpo de Bombeiros da cidade não registrou nenhuma ocorrência grave. Porém, no bairro do Amparo, as ruas ficaram inundadas, deixando moradores ilhados. No bairro irmã Dulce, o popular Mutum, moradores relataram que uma boca de lobo transbordou despejando todos os dejetos pela rua. Algumas ruas no centro  ficaram alagadas e intransitáveis. Até a feira livre ficou alagada.

Rua Aurino Sales (SM Móveis)

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, com a ‘Operação Chuva 2018’, garantiu prevenir os efeitos da chuva no município. A operação teve início no último sábado (18/3), com equipes atuando em vários pontos da cidade. A reportagem do BA Cidades contactou o coordenador da Defesa Civil do município, Marcos Vinicius Santana Santos, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.

Rua Natal, no bairro Maria Preta

Apesar da Operação, com o temporal de hoje (24/3) moradores reclamaram de alagamentos e inundações em diversas áreas da cidade, principalmente no bairro do Amparo; Rua da Linha no Andaiá; bairro Irmã Dulce e no centro comercial, como na Rua Antônio Fraga, Rua Gorgônio José de Araújo; Avenida Esperança, Ruas Belém, Natal e Alagoas, no  bairro da Maria Preta, e no Sobradinho; Avenida Roberto Santos e até nas BR-101, no acesso à cidade.

Veja as fotos:

Assista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *