SEMANA SANTA: Prefeitura distribui 10 mil quilos de peixe e 5 mil quilos de arroz às famílias de baixa renda de Conceição do Almeida

Cristina Pita
cristinapita@bacidades.com.br

Este ano a distribuição de 10 mil quilos de peixe da Semana Santa em Conceição do Almeida, no recôncavo baiano, será acompanhada por uma ação inédita. Além do ‘peixe santo’, as famílias também serão beneficiadas com a distribuição de 5 mil quilos de arroz para completar o almoço da Sexta-feira Santa.

A distribuição de peixes às famílias de baixa renda de Conceição do Almeida será realizada em duas etapas. A primeira acontece nesta terça-feira (27/3) e a segunda na quarta-feira (28/3), na sede e nas localidades da zona rural. Cada família levará para casa dois quilos de peixe e um quilo de arroz, em média. Cinco mil famílias serão atendidas. As  senhas já foram entregues e a distribuição será realizada em cada comunidade.

O objetivo da ação é garantir que as famílias carentes possam manter a tradição de consumir peixe durante as celebrações religiosas da Semana Santa, já que o peixe é prato indispensável nesse período. “Unimos esforços e conseguimos fazer a distribuição em diversas áreas do município. Essa ação da prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social serve para suprir a mesa das famílias carentes na Semana Santa, pois, muitos dos que vem buscar o pescado, não tem condições de comprá-lo numa feira ou supermercado”, disse o prefeito Ito de Bêga (PSD).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *