Saúde sem Fronteiras leva atendimento odontológico a duas cidades do interior baiano

O atendimento do Saúde sem Fronteiras Odontomóvel começou no município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, nesta segunda-feira (13). A ação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) também atenderá a população de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, e Santo Estevão a partir desta terça (14).

Os serviços são realizados em unidades móveis com serviços de restaurações, cirurgias de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, colocação de coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico e periodontia (tratamento de gengiva), entre outros.

Enquanto aguardam, os pacientes também são orientados sobre os cuidados com a saúde bucal. Para o atendimento, das 7h às 18h, as pessoas devem apresentar o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), documento de identidade e comprovante de residência. A ação tem por objetivo atender a uma parcela da população que não tem acesso a esse tipo de atendimento.

Em Rio de Contas, a unidade móvel fica na Praça da Matriz, no centro da cidade. Em Lauro de Freitas, a unidade está no Colégio Estadual Bartolomeu Gusmão, localizado na Avenida Epinghaus, em frente ao estádio. Já em Santo Estevão, a unidade móvel atende na Praça Sete de Setembro, no centro da cidade. Nas três cidades, o Odontomóvel disponibiliza os serviços até sábado (18). (Fotos Sesab)

Um comentário em “Saúde sem Fronteiras leva atendimento odontológico a duas cidades do interior baiano

  • 16 de julho de 2017 em 13:30
    Permalink

    É interessante e sintomático como esse povo do PSD gosta de faltar.
    O atual Prefeito de Santo Antônio de Jesus,Rogério Andrade, quando Deputado, também foi campeão de faltas e até tentaram cassar o mandato dele por faltas.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *