Santo Antônio de Jesus: Praça da Urbis 1 ganha 80 mudas de árvores

Cristina Pita
A Praça da Urbis 1, ao lado da Praça CEUS, em Santo Antônio de Jesus, ganha na manhã deste domingo (17),  80 mudas de árvores entre elas, nativas e frutíferas. A área está sendo revitalizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA.
O espaço, que antes acumulava descarte irregular de lixo e entulhos, será limpo e receberá as mudas de Pau Brasil, Ipê amarelo, Jambeiro, Jequitibá e Pau ferro, que serão plantadas neste domingo pela equipe da SEDEMA.

Hélio de Aguiar, secretário do Meio Ambiente

As mudas chegaram sábado (16) e fazem parte das ações integradas entre a Prefeitura e a SEDEMA, que buscam seguir o conceito de crescimento urbano sustentável. As árvores que serão plantadas irão contribuir com o equilíbrio ecológico e também servem para conscientizar a população para preservar os espaços públicos. “A população do entorno está colaborando na preservação do local”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Hélio de Aguiar.

Segundo o secretário, em alguns anos estas árvores estarão contribuindo para o sombreamento na praça e diminuição da temperatura. Não é só uma função de embelezamento do local, a preocupação é com o impacto ambiental.

Leave a Reply