SAJ: Prefeitura faz melhorias na estrutura física da Amo Animais, que beneficiam também voluntários

Cristina Pita

Abrigar, alimentar e cuidar da saúde de cães abandonados pode ser visto por muitos como um ato apenas de amor. Entretanto, para a ONG AMO Animais, é mais do que isso: é um ato de responsabilidade. Pensando nisso e visando o bem-estar dos animais e funcionários, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus iniciou desde ontem, quarta-feira (11/7), melhorias estruturais na nova sede da AMO.

Os trabalhos de reparos na estrutura do local contemplam a construção de uma fossa séptica para a entidade. Segundo a Prefeitura, ‘o equipamento é importante para diminuir o contato dos animais com bactérias e evitar a contaminação do meio ambiente, contribuindo para a saúde pública como um todo’.

A reforma é necessária e possibilitarà melhores condições de  trabalho para funcionários e voluntários, e cuidado com os animais. De acordo com a Prefeitura, outras melhorias também estão sendo executadas no ambiente da sede onde ficam acolhidos os animais, como a colocação de telas de proteção nos canis e a construção de uma canaleta para facilitar a limpeza no espaço de convívio dos cães.

Também está em construção um banheiro para os funcionários e voluntários da ONG AMO Animais, entre outros serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *