SAJ: Dezesseis pessoas com queimaduras foram atendidas no Hospital Regional durante o São João

Dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado – SESAB registraram 16 pessoas com queimaduras durante o São João em Santo Antônio de Jesus (a 190 km de Salvador), no recôncavo baiano.

As vítimas foram atendidas na Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Os dados foram contabilizados entre às 19h do dia 21 e às 7h de segunda-feira (26).

HGE

Já o número de pacientes com queimaduras atendidos no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, durante o feriado prolongado de São João deste ano, foi menor que o registrado no mesmo período de 2016.

Segundo a SESAB, neste ano foram contabilizados 18 atendimentos a menos que no ano passado. O hospital é referência em cuidados de queimados no estado.

De acordo com o levantamento da Sesab divulgado segunda-feira (26), no total, 35 pessoas foram atendidas na unidade de saúde entre a sexta-feira (23) e o domingo (25). No ano passado, foram 53 atendimentos.

Conforme a Sesab, dos casos registrados neste ano, 23 foram por explosão de bombas, que são comumente manuseadas durante a época do ano. As outras 12 foram por queimaduras causadas por fogo.

Leave a Reply