Rui Costa deixa senadora Lídice da Mata fora da chapa majoritária, diz site

O governador Rui Costa (PT) anunciou no sábado (23) à senadora Lídice da Mata (PSB) que ela não irá compor sua chapa majoritária em busca à reeleição. Confirmada ao Bahia Notícias por líderes governistas, a informação ainda não foi divulgada oficialmente por nenhum dos dois políticos.

O deputado estadual Marcelo Nilo e Domingos Leonelli, correligionários de Lídice, também foram procurados pelo BN, mas afirmaram não ter conhecimento sobre o conteúdo da reunião.

A partir de agora, Lídice deve reunir seu partido para definir seu futuro nas eleições. Dentre as possibilidades elencadas nos bastidores estão a candidatura avulsa de Lídice ao Senado – que é considerada remota -, a candidatura da senadora à deputada federal e a possibilidade dela ficar com a suplência do ex-governador Jaques Wagner (PT), que está confirmado com uma das vagas ao Senado.

Angelo Coronel, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) deve ser confirmado como o terceiro nome a integrar a chapa de Rui Costa, que conta com João Leão (PP) de vice e Wagner como pré-candidato ao Senado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *