Reitor da UFSC é encontrado morto dentro de shopping

O reitor afastado da Universidade Federal de Santa Catarina, Luis Carlos Cancellier Olivo, foi encontrado morto nesta segunda-feira (2/10) no Beiramar Shopping, em Florianópolis. Ele teria se jogado de um vão central do shopping. A carteira de habilitação do reitor foi encontrada em seu bolso.

O Beiramar Shopping abriu às 10h nesta segunda. Os investigadores suspeitam que Luis Carlos Cancellier tenha se jogado minutos após o local abrir. A universidade ainda não se pronunciou oficialmente. O pró-reitor de Extensão da Universidade, Rogério Cid Bastos, foi ao shopping e reconheceu o corpo.

Segundo o chefe de gabinete da UFSC, Áureo Mafra de Moraes, Cancellier iniciou um tratamento psicológico após ter sido preso em 14 de setembro. “Ele estava passando por uma situação de estresse pós-traumático, fazendo tratamento psicológico à base de remédios”, disse Moraes.

Luis Carlos Cancellier de Olivo é investigado na Operação Ouvidos Moucos, que apura irregularidades na aplicação de recursos federais no valor de R$ 80 milhões recebidos pela Universidade para cursos de educação a distância (EaD).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *