Proerd da PM forma 500 crianças e adolescentes em Ituberá

Cerca de 500 alunos das escolas municipais de Ituberá (a 168 Km de Salvador), no baixo sul do estado, se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar. Promovido na cidade pela 33ª Companhia Independente da PM (Valença), a cerimônia aconteceu na terça-feira (14).

Durante o primeiro e segundo semestres desse ano, esses jovens, com idades entre 08 e 14 anos, dos 3°, 4°, 5° anos do ensino fundamental I e 7° ano do ensino fundamental II, participaram das atividades do Proerd.

Para o comandante da 33ª CIPM, major Alexandre Costa de Souza, o comprometimento das instrutoras, policiais militares, e o engajamento dos alunos, mostraram a importância do programa para a sociedade. “Preparando assim nossos jovens para os desafios futuros e aproximando a PM da sociedade”, disse o major.

Durante o evento, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Ituberá, foram distribuídos presentes para as crianças e adolescentes que se destacaram nas redações, onde descreveram o que aprenderam durante as dez lições ministradas pelas instrutoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *