Prefeitura de Valença realiza patrolamento nas estradas vicinais. A vez agora é do Jiquiriçá

Cristina Pita
cristinapita@bacidades.com.br

Vinte anos com estradas precárias! Assim viviam diversas comunidades da zona rural de Valença, como Vila Velha do Jequiriçá, onde os moradores e agricultores ficaram 15 anos transitando por estradas sem qualquer manutenção, como também na Ladeira do Céu. As vias de acesso às comunidades rurais do município não tinham manutenção há muitos anos. Hoje, através de um cronograma preparado, o trabalho consiste em melhorar as condições de tráfego das estradas vicinais aproveitando o período de estiagem.

O Governo Ricardo Moura já está  recuperando mais de 10 km, com encascalhamento e patrolamento no Jequiriçá. A região do Riacho Grande, com 15 km de estrada, também será toda recuperada. “Toda a região rural do município estava abandonada. Vamos dar dignidade aos agricultores e estudantes”,  garantiu o prefeito Ricardo Moura.

Segundo o prefeito, as caçambas estavam quebradas na garagem da prefeitura, mas hoje trabalham na recuperação das estradas. E semana que vem, uma patrulha segue para  a região do Canta Galo;  outra na Formiga, que ficou seis anos com estradas precárias; e já tem uma patrulha na Serra do Abiá.”Vamos formar quatro frentes para acelerar e recuperar as estradas nessa época de sol. A região do Agosto, depois de 20 anos, por exemplo, está toda recuperada”, destacou Ricardo Moura.

O objetivo é oferecer melhores condições de trafegabilidade para as pessoas que residem na área rural. O município de Valença possui uma grande extensão territorial, mas, depois de 20 anos, a prefeitura está trabalhando na manutenção dessas estradas.

Confira

Leave a Reply