Prefeitura de SAJ anuncia reajuste salarial acima da inflação para servidores municipais

Os servidores municipais de Santo  Antônio de Jesus,  no Recôncavo Baiano,  fecharam com a prefeitura um acordo de reajuste salarial em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (11/6). Conforme a prefeitura, os servidores terão 4% de aumento.

De acordo com dados da prefeitura, o aumento é considerado o dobro da inflação anual de 2,08%. No entanto, os servidores receberão a maior parte do aumento, 3%, no final desse mês e mais 1% a partir de outubro.

Ainda  segundo a prefeitura, ‘entre junho e setembro, a cada mês, o servidor receberá o salário reajustado mais a diferença retroativa de março até aqui’.

Com o novo ajuste, a prefeitura informou que Santo Antônio de Jesus sai à frente de cidades como Cruz das Almas (1,50%), Laje (3,00%), Brumado (2,00%), Feira de Santana (2,80%), Porto Seguro (2,80%) e até a capital de Sergipe, Aracaju (2,50%).

Além disso, diz a prefeitura, que muitos municípios não conseguiram conceder nenhum percentual de aumento aos seus servidores. *As informações são da Ascom.

Leave a Reply