Prefeitura de Conceição do Almeida lança campanha de vacinação antirrábica gratuita

Ação ja começou e a meta é imunizar cães e gatos a partir dos três meses de vida contra a raiva

Cristina Pita

Elaborada pela Secretaria de Saúde do município, a campanha gratuita de vacinação antirábica estima imunizar cães e gatos nos bairros. A vacinação começou no último dia 1o e segue até o próximo dia 16 de outubro. O Dia D da Campanha Antirábica é 30 de setembro.

A secretaria de Saúde orienta  a população que busque maiores informações com o agente de saúde sobre o dia que será realizada a vacinação em cada área.

Maiores informações podem ser obtidas na secretaria municipal de Saúde, na rua Martagão Gesteira, de segunda a sexta, das 8h às 17h, próximo ao Colégio Imaculada.

Para serem vacinados, os cães devem estar com coleira, e os gatos, em caixas de transporte apropriadas. Animais com temperamento agressivo precisam estar com focinheira. Sintomas como dores no local vacinado, febre e comportamento mais quieto do animal podem ocorrer até 36 horas após a aplicação.

Raiva

A campanha também visa conscientizar sobre a importância da vacinação de animais domésticos para evitar a contaminação humana, já que a raiva é uma doença que compromete o sistema nervoso do homem, incurável e com índice de letalidade próximo a 100%.

 

Leave a Reply