População participa da Feira de Saúde em Conceição do Almeida e recebe orientações sobre primeiros socorros

Cristina Pita

A Feira de Saúde levou diversos serviços de prevenção e promoção à saúde para os moradores da cidade na terça-feira (11/9). A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde foi em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar e a Facemp, e foi aberta a toda população local. O objetivo principal da Feira de Saúde foi o de capacitar e orientar a população e alunos da rede municipal, estadual e servidores públicos.

Diversos serviços foram disponibilizados aos participantes, como orientações sobre atendimento pré-hospitalar e primeiros socorros contra queimaduras, convulsão, engasgo, desmaio, fraturas, ferimentos, picadas de insetos e reanimação cardiorrespiratória; simulação sobre prevenção e combate a incêndio, como instalações elétricas, gás de cozinha, prevenção e combate a incêndio, entre outros.

Durante a Feira de Saúde, aconteceu uma exposição de equipamentos utilizados pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, com simulação sobre situações de busca e salvamento em altura, terrestre e aquático. Além disso, os participantes foram beneficiados com atividades de relaxamento, alongamento, fortalecimento muscular e jogos e assistência jurídica.

Na parte social, os moradores tiveram acesso a aferição de pressão arterial, glicemia capilar; testes rápidos para Hepatite B, Sífilis e HIV/AIDS; vacinação. Além disso, a Secretaria de Saúde e os parceiros envolvidos na ação, ofereceram escovação, aplicação de flúor e orientações sobre higiene bucal; distribuição de hipoclorito para higienização dos alimentos; corte de cabelo No final da Feira de Saúde, foi realizada uma apresentação musical, fechando o evento.

Leave a Reply