Polícia realiza operação para coibir comércio ilegal de armas em Ipiaú

Armas e munições foram apreendidas na residência de ciganos acusados de envolvimento nos crimes

Após o registro de ocorrências relacionadas ao porte e posse ilegal de arma, e até tentativa de homicídio, envolvendo ciganos, policiais da Delegacia Territorial (DT) de Ipiaú, no Sul da Bahia, deflagraram a “Operação Nômade”, realizada na quarta-feira (12/9), na cidade, com o apoio da Polícia Militar da região, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

O objetivo da operação é apreender e tirar de circulação armas de fogo, que estariam sendo utilizadas e comercializadas na cidade, viabilizando a prática de condutas criminosas. As investigações concluíram que existe o envolvimento de alguns ciganos nestes crimes.

Durante as incursões para cumprimento de mandados de busca e apreensão foram encontradas uma motocicleta com chassi adulterado, além de armas e munições na casa dos suspeitos.

Na residência do cigano Elson Ramos Santana foi encontrada a motocicleta Honda Biz, de cor vermelha, sem a placa policial e sem documentação, com chassi remarcado.

Na casa do cigano Ide dos Santos foram apreendidas três munições calibre 20, 13 cartuchos calibre 12, três caixas de espoletas e uma vasilha contendo esferas de chumbo de diversos tamanhos.

Já na casa do cigano Hirosmar Santos Santana, o “Babalu”, foram apreendidas uma pistola calibre 22, além de 23 munições do mesmo calibre e quatro calibre 38.

Hirosmar está há uma semana no Conjunto Penal de Jequié, após ser preso em flagrante por crime de violência doméstica contra a ex-companheira. Ide dos Santos e Elson Ramos foram conduzidos à delegacia e vão responder em liberdade, após ser arbitrada e recolhida a fiança.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *