Polícia Civil prende acusado de matar catador de recicláveis em SAJ

Cristina Pita

Investigadores da 4a Coordenadoria Regional da Polícia Civil (Coorpin), de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, prenderam, na manhã desta segunda (31), Yure Igor Souza, 19 anos, um dos envolvidos na morte do catador de recicláveis, Anderson Aparecido Silva. O crime ocorreu na manhã de sexta, 28.

De acordo com o delegado titular, Felipe Guirardhelli, Yure, que foi preso por volta das 11h, mora na invasão do bairro São Paulo e não agiu sozinho. Em depoimento na unidade policial, o acusado confessou sua participação e disse que estava na companhia de um comparsa no dia do assalto.

Os policiais continuam as diligências na tentativa de capturar o outro participante do latrocinio (roubo seguido de morte). A polícia já sabe quem é o suspeito, que já está com mandado de prisão. “Esse segundo foi o autor do disparo que vitimou o catador e sua prisão é questão de horas”, disse o delegado Guirardhelli.

Anderson Aparecido seguia para sua rotina diária de catador de latas no início da manhã de sexta, quando tentou intervir no assalto, contra duas pessoas, que estava sendo praticado pela dupla próximo ao bairro do Calabar. Yure e seu comparsa estavam em uma moto. Anderson Aparecido foi atingido com um tiro na cabeça, foi socorrido, mas não resistiu e morreu no Hospital Regional.

Foto Divulgação – PC

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *