Oscar é neste domingo: veja os indicados

Cerimônia de entrega dos prêmios, neste domingo (26), a partir das 23h, coincide com o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro e não será transmitida ao vivo pela Rede Globo.

Acontece em Los Angeles, nos EUA e pode consagrar o musical “La La Land – Cantando estações” como o favorito na edição da premiação este ano. Além de ter se dado bem nas premiações dos sindicatos dos produtores e dos diretores,tem 14 indicações, como melhor filme, atriz e ator, e melhor música.

Melhor ator

É a categoria mais disputada. Casey Affleck era favorito por “Manchester à beira-mar”, mas antigas acusações de assédio sexual podem prejudicá-lo.
Denzel Washington deve levar graças aos diálogos emotivos de “Um limite entre nós”. Seria o terceiro dele: ganhou um de ator e outro de coadjuvante.

A vitória de Denzel pode fazer com que esta seja a 1ª vez com três negros ganhando nas categorias de atuação: Viola Davis e Mahershala Ali são favoritos entre os coadjuvantes.

Negros na disputa

Para o Oscar 2017, Dev Patel buscou suas raízes indianas, Denzel Washington foi um irritado patriarca afroamericano lutando contra o racismo, e Octavia Spencer se tornou uma matemática negra de ponta.

Com sete indicações para atores e atrizes de minorias étnicas, o Oscar deste ano tem sido promovido como um avanço em relação à diversidade depois de dois anos de críticas.

OSCAR NA TV

Domingo, na TNT, a partir das 21h. Haverá tradução simultânea. O E! exibe a movimentação do tapete vermelho a partir das 19h30min. Na segunda, a RBS TV mostrará os melhores momentos da festa às 15h20min, e a TV Globo também.
(Fotos Divulgação)

Leave a Reply