Operação São João: Detran flagra 20 motoristas embriagados em Santo Antônio de Jesus

A blitz de alcoolemia da Operação São João, na sexta-feira (22/6), em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, abordou 282 veículos. A fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), em parceria com a Polícia Militar, flagrou 20 condutores embriagados e removeu 24 veículos, com o registro de 122 autuações. Durante a ação, houve a distribuição de material educativo sobre segurança viária.

O motorista Fábio de Jesus, 34, que reside na cidade, aprovou a operação. “Hoje é o dia em que muita gente vai chegar na cidade. Melhor que já cheguem vendo que tem fiscalização e se lembrem que o importante é brincar o São João com responsabilidade no trânsito”, ressaltou.

A advogada Cristiane Sampaio, 42, saiu de Salvador para curtir a festa em Santo Antônio de Jesus, acompanhada dos dois filhos menores e defendeu a realização da blitz da Lei Seca: “Quem tem consciência da seriedade que é dirigir não se preocupa com a blitz, porque sabe que é para a segurança de todos”.

Até domingo (24/6), a Operação São João vai atuar nos acessos aos principais destinos juninos do estado, em um trabalho conjunto que envolve 350 servidores do Detran, 18 mil policiais militares e 700 agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Drones e helicópteros são usados para reforçar a fiscalização. A expectativa é reduzir em 50% o número de acidentes, em relação à festa do ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *