Operação desarticula quadrilha de traficantes em Santo Antônio de Jesus

Policiais civis e militares apreenderam com a quadrilha três pistolas, quatro revólveres calibres 38 e dois explosivos artesanais.

Equipes das polícias Militar e Civil desarticularam, na tarde de quarta-feira (1), uma quadrilha de traficantes de drogas que atuavam na localidade do Tabuleiro de Menezes, zona rural do município de Conceição do Almeida, próximo a Santo Antônio de Jesus (a 190 km de Salvador), no Recôncavo baiano. Ao chegarem no local do esconderijo, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Na troca de tiros com os criminosos, sete deles  não resistiram e morreram. Outros três integrantes do bando foram capturados. Nenhum policial se feriu.

Na ação, dois criminosos foram presos e um apreendido (Foto Polícia Civil)

Com eles a polícia apreendeu três pistolas, quatro revólveres calibres 38, dois explosivos artesanais, além de dois rádios de comunicação. Durante interrogatório, Vladimir da Silva Sales, Fernando Batista dos Santos, e um adolescente apreendido confessaram fazer parte de uma facção criminosa.

Segundo informações do coordenador regional da Polícia Civil,  delegado Edilson Magalhães, os integrantes da facção pretendiam invadir alguns bairros de Santo Antônio de Jesus, como Mutum e Casinhas, mas foram interceptados após investigação do SI da Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus.

Participaram da ação policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar (14o BPM) e da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (4a Coorpin), de Santo Antônio de Jesus e Conceição do Almeida.

Cristina Pita

Fonte SSP/BA

Leave a Reply