Operação Coroa’ cumpre mandados de prisão de cinco traficantes em Valença

Cinco traficantes foram localizados na madrugada desta quarta-feira (22), por unidades da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior e da 33ª Companhia Independente de Polícia Militar, ambas sediadas em Valença, distante 255 quilômetros da capital, durante a ‘Operação Coroa’.

Executada pela madrugada, nos bairros Bolívia (localidade de Clemensau), e Lava Pés, a ação cumpriu quatro mandados de prisão contra Josemir Santos de Jesus o ‘Jó’, Jan Everni Sousa dos Santos, o ‘Jan’, Rebert Lima Magalhães, ‘Eti-Bagaça’, e João Paulo de Jesus Cruz, o ‘Buá, e sete de busca e apreensão. Já Álisson Lopes da Cruz, o ‘Dadai,’ foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com o titular da 5ª Coorpin, delegado José Raimundo Néri, além do comércio de entorpecentes, os criminosos também estavam ligados a outros delitos. “Durante as investigações, concluímos que a quadrilha cometeu Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e diversos roubos no município”, ressaltou. O delegado falou que os bandidos já tinham passagem na polícia por tráfico, associação ao tráfico, roubo e homicídio.

A ação conjunta também resultou na apreensão de 57 trouxinhas mde cocaína e 18 de crack, 22 buchas de maconha, um revólver calibre 38 com quatro cartuchos e duas munições, nove celulares e um tablet.

O líder da quadrilha, Urcisino Vagner Santos, e um dos comparsas, Wênderson dos Santos Barbosa, o ‘Neguinho Paloso’, têm mandados de prisão em aberto. Caso alguém tenha alguma informação que possa contribuir com o trabalho policial, pode ligar para o Disque Denúncia, através do número 181.

Leave a Reply