MORRO DE SÃO PAULO: Núcleo de Atendimento ao Turista será instalado no balneário

Equipe especializada atenderá ao público que visita a região e deve preceder a criação de uma nova Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur)

O delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, reuniu-se, ontem, sexta-feira (23/3), com as equipes da Polícia Civil que atendem à localidade de Morro de São Paulo, na cidade de Cairú, na zona turística da Costa do Dendê, no baixo sulo baiano, onde será instalado um Núcleo de Atendimento ao Turista, que irá oferecer um suporte especializado pra quem visita a região.

Delegado-chefe da PC, Bernardino Filho Foto Jornal Grande Bahia

A visita teve como objetivo realizar um levantamento técnico das ocorrências registradas naquela região para propiciar ações que visam fortalecer a área de atendimento ao turista. “O Núcleo deverá funcionar até a tramitação da sugestão para a criação de uma Deltur que atenda ao turista que visita Morro de São Paulo”, pontuou Bernardino Filho.

Ainda de acordo com o delegado-chefe da PC ‘Haverá um incremento no efetivo da DT/Cairú com um aumento no número de investigadores’. “E a chegada de um delegado especializado no atendimento ao turista, além de uma viatura adequada para circulação no terreno da ilha”, acrescentou o delegado-geral, salientando que ‘a implantação no Núcleo também visa melhorar o atendimento à população local’.

Participaram do encontro o coordenador regional da Polícia do Interior (5a Coorpin/Valença), delegado José Raimundo Néri Pinto; a titular da Delegacia Territorial (DT), de Cairú, que atende a ilha de Morro de São ; Paulo, delegada Argimária Soares; a secretária municipal do Turismo, Diana Farias, e o administrador do Morro de São Paulo, Fabiano Campos. *Ascom PC

 

Leave a Reply