Juntos, DEM e PSDB farão encontro 6ª em Salvador

pré-candidato ao governo da Bahia pela oposição será o democrata José Ronaldo. A decisão saiu na noite de quarta-feira (23/5), em Brasília, na sede do PSDB, durante reunião com o deputado federal João Gualberto (PSDB), que também estava disposto a concorrer ao cargo. Já existe um encontro marcado para sexta-feira (25/5), às 9h, no Hotel Fiesta, para marcar a (re)união do DEM e do PSDB na Bahia entorno da pré-candidatura de José Ronaldo.

Presidente do PSDB, o pré-candidato à presidência da República, Geraldo Alckmin, participou do encontro e anunciou o apoio do partido a José Ronaldo. “Há uma afinidade de propósitos, princípios, valores para trabalhar pelo Brasil e pela Bahia. Fico feliz que o PSDB na Bahia, junto com o Democratas, trilhem para apresentar um grande programa, uma grande plataforma de trabalho para o estado da Bahia”, disse Geraldo Alckmin que lembrou ter família de origem na Bahia. “Estamos juntos para trabalhar pelo Brasil e pela Bahia”, ressaltou.

João Gualberto destacou o currículo de José Ronaldo que foi quatro vezes prefeito de Feira de Santana e entende que ele vai trazer a unidade esperada pela oposição ao PT. Quanto a ser vice de José Ronaldo, João Gualberto disse que o assunto ainda não foi tratado. “Isso depois vamos ver se ele me convida”, brincou.

“O convencimento estava acontecendo entre todos de que uma candidatura só seria melhor para disputar as eleições. Eu confesso que não acho isso, mas fui voto vencido e não posso junto aos colegas, do PSDB e de outros partidos de oposição ao PT, ir contra a maioria, afinal de contas estamos em uma democracia”, desabafou João Gualberto.

José Ronaldo disse que não é a primeira que se reuniu com Geraldo Alckmin. “Saio daqui muito feliz, porque é uma reunião muito importante das oposições no estado da Bahia”. O pré-candidato ao governo não quis apontar qual foi o ponto definitivo de escolha de seu nome: “Nós já conversamos muito lá na Bahia, sexta-feira teremos um evento, e vamos usar da palavra tanto João Gualberto, quando a minha pessoa e o prefeito ACM Neto, Juthay também, conversaremos mais lá sobre essa questão”.

Falta ainda definir como será a composição da chapa. O deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) já é nome certo na disputa pelo Senado e quem quer compor com ele é o colega de parlamento Irmão Lázaro (PSC), que está disposto a disputar uma das duas vagas seja na chapa da oposição seja em candidatura própria. José Ronaldo disse que na sexta, pelo menos 50% da chapa deve ser anunciada. “Eu acho que estamos caminhando para o entendimento e devemos fechar isso o mais rápido possível”, acrescentou José Ronaldo.

Palanques

Em recente entrevista à imprensa, o prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que, se a candidatura do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), ao Palácio do Planalto for mantida, José Ronaldo fará palanque para o presidenciável do DEM e para Geraldo Alckmin.

Leave a Reply