Jequié:Prefeitura distribui mochilas gigantes aos alunos

Cristina Pita

A Prefeitura de Jequié (a 375 km de Salvador), no sudoeste da Bahia, entregou na última sexta-feira (5) o kit escolar para os quase 18 mil alunos da rede pública de ensino. Até aí tudo bem. Nao fosse o tamanho enorme da mochila dada também para as crianças da Educação Infantil.

O tamanho da mochila chamou a atenção dos pais de alguns alunos, que divulgaram as fotos nas redes sociais. Nas fotos dá pra ver que a mochila literalmente ‘engole’ uma criança. Logo as imagens foram compartilhadas em diversos grupos do aplicativo WhatsApp.

Mochila ou barraca de camping?

Na página oficial da prefeitura, o secretário de Educação, Roberto Gondim, divulgou a entrega dos kits nas escolas, composto de camisas da farda, as mochilas e pochetes (ou estojos?) para lápis, caneta e borracha.

Na mesma pagina oficial,foi informado que a produção dos kits faz parte da nova política educacional que vem sendo implementada desde janeiro pela Prefeitura de Jequié. ‘A distribuição dos kits escolares vem sendo feita paulatinamente nas escolas da rede pública municipal e deverá contemplar todos os alunos atendidos pelo município’, diz a publicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *