Integrantes de quadrilha são presos em Nazaré durante operação. Um adolescente foi apreendido

Cristina Pita
cristinapita@bacidades.com.br

Pelo menos três membros da Facção Katiara foram presos nesta segunda (27).

Uma operação da Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE Central, de Nazaré da Farinhas (a 100 km de Salvador), no Recôncavo da Bahia, prendeu integrantes da quadrilha de trafico de drogas, Katiara, na noite de ontem, segunda (27). Pelo menos três pessoas foram presas e um adolescente de 15 anos apreendido, e dois foragidos, conforme informou o comandante do 14o Batalhão da Polícia Militar, Adelmário Xavier.


Ton Foi preso em flagrante

Durante patrulhamente da Operação Nazaré em Paz no bairro da Muritiba, policiais prenderam um dos líderes da Facção Katiara, Everton Santos de Deus, o ‘Ton’, de 28 anos, responsável pelo trafico de drogas no bairro do Cajueiro, acusado de quatro homicídios e com dois mandados de prisão em aberto.

Um adolescente foi apreendido

No mesmo local, a equipe da CIPE Central reconheceu mais dois integrantes da quadrilha, ‘Pebinha’ e ‘Biel’, que fuguram pelo matagal. Outros dois criminosos que estavam com Ton, também foram presos. Florêncio do Vale Araújo, 34, e Luziano Santos Sales, 24, e um adolescente de 15 anos, que foi apreendido.

A polícia apreendeu com os traficantes R$ 2.563 em várias cédulas, 12 porções de uma substância esverdeada aparentando ser maconha, sete pinos de substância esbranquiçada aparentando ser cocaína, três celulares, uma caderneta de anotações com contabilidade da Facção e vários depósitos bancários.

Um veículo Voyage, branco, de placa OLB-8929, de Simões Filho, sem documentação, que estava com os criminosos também foi apreendido pelos policiais. “Todos os envolvidos e o material foram apresentados na sede da 4a Coordenadoria da Policia Civil, em Santo Antônio de Jesus”, disse o coronel Adelmário Xavier.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *