Indignados com condições de via, moradores tapam buracos em avenida de Santo Antônio de Jesus

Cristina Pita

Cansados de esperar por uma ação do poder público e dos prejuízos causados aos veículos, moradores da Avenida Carlos Amaral, no bairro Cajueiro, em Santo Antônio de Jesus, resolveram arregaçar as mangas e tapar os buracos na via por conta própria. A ação foi realizada neste domingo (8/7) e usou barro e pedras nos trechos com crateras e aberturas menores.

A Avenida Carlos Amaral dá acesso à Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (Ufrb), à unidade do Sesc, ao Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida e ao Condomínio Parque Cajueiro, além de ser via para as localidades rurais. A região está crescendo e possui condomínios fechados, casas residenciais, sítios e outras propriedades à sua margem.

A força-tarefa começou por volta das 7h30, com os moradores concentrados em um trecho crítico da rua, que foi interditada com cones e para que nenhum veículo trafegasse pela via pública. Munidos de enxada, pás, carro de mão, vassouras e outras ferramentas, os populares cobriram os buracos com cimento.

Segundo os moradores, apenas o trecho que dá acesso à Policlínica Regional de Saúde, inaugurada recentemente, e à Ufrb, sofreu intervenção, mas o restante da Avenida não foi beneficiada com os serviços de asfaltamento.

A ação foi realizada porque vários acidentes foram registrados na Avenida Carlos Amaral por conta das crateras. Os moradores reclamam também de assaltos que vem ocorrendo na região, já que, para passar pelos buracos, os carros diminuem a velocidade e se tronam alvos fáceis dos criminosos.

Fotos Leitor BA Cidades

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *