ILHÉUS: Maior chuva do ano em apenas duas horas

Ilhéus registrou em apenas duas horas de chuva, durante a noite de ontem, quinta-feira (2), um índice pluviométrico de 54mm. A informação é da Defesa Civil. O resultado destas fortes chuvas foram diversos pontos de alagamento, queda de árvores e de placas sinalizadoras ou comerciais e cinco desabamentos parciais, sendo três em residências e dois em lojas.

Este é o saldo apresentado nesta sexta-feira (3) pelo coordenador da Defesa Civil, Joandres Nere. Ele assegura que o trabalho da Defesa continua e a equipe permanece de plantão, pois ainda estão previstos para esta sexta, mais 30mm de chuva na cidade.

No caso dos desabamentos registrados até o momento, segunda-feira (6) a Secretaria de Desenvolvimento Social será notificada e a Secretaria de Serviços Urbanos já está trabalhando para liberar e melhorar o fluxo nas vias impedidas por árvores, galhos e folhas.

Hoje pela manhã o trabalho realizado foi de vistorias em áreas de risco e de visitas em residências, para solucionar pequenos problemas, além de tranquilizar as famílias. A equipe da Defesa Civil permanecerá de plantão e em estado de alerta durante todo o final de semana.

No caso de situações de risco, a população deve informar à Comissão Defesa Civil, através dos telefones de emergência (73) 3234-3597 e 98895-8633.

 

 

Leave a Reply