Governo Municipal entrega trator para agricultores familiares de Riachão da Serra, na zona rural de Valença

Cristina Pita

Os pequenos agricultores da comunidade de Riachão da Serra, na zona rural do município de Valença, ganharam um reforço de peso na lida diária com a terra. O Governo Municipal entregou, no domingo (15/7), um trator que vai auxiliar nas atividades agrícolas.

O prefeito Ricardo Moura, e o secretário de Agricultura, José Negrão, passaram para a comunidade o equipamento, adquirido através de uma solicitação do secretário ao deputado Federal, Antônio Imbassahy. A emenda foi destinada à Associação de Agricultores Rurais do Riachão da Serra (APARSE).

A mecanização contribui muito para a produção agrícola, viabilizando processos como a preparação do terreno para o plantio. O prefeito Ricardo Moura ressaltou a importância da aquisição do equipamento para a comunidade. “É um compromisso de gestão olhar para o homem do campo, povo que por muitos anos sofreu no esquecimento. Hoje. poder participar da entrega de um trator para essa comunidade traz uma sensação de satisfação por estar contribuindo com a agricultura familiar e facilitando a vida dos produtores rurais”, pontuou o prefeito.

Por sua vez, o secretário de Agricultura, José Negrão, afirmou que o equipamento fortalecerá a produção agrícola da comunidade. “A aquisição de um trator é uma grande conquista para a região do Riachão da Serra, atendendo as necessidades dos produtores locais e fortalecendo a produção”, ressaltou.

O pequeno agricultor Balbino dos Santos, morador da comunidade, agradeceu ao prefeito e ao secretário pelo empenho na aquisição do equipamento. “A comunidade estava esquecida por antigas gestões e hoje tem escolas bem equipadas, estradas em bom estado e, agora, a aquisição de um trator para ajudar na produção”, comemorou.

Na oportunidade, foi entregue pelo técnico em Agropecuária, Ubiratan dos Santos, e pelo secretário de Agricultura, cadastros ambientais a alguns moradores da região. José Negrão lembrou que a Secretaria de Agricultura continua atendendo os produtores para a realização dos cadastros.
O prefeito Ricardo Moura aproveitou para reafirmar o compromisso de reformar o posto médico da comunidade, que há anos está fechado. “Vamos recuperar esse espaço e trazer para a comunidade dignidade nos atendimentos básicos de saúde”, garantiu. Fotos Divulgação/Ascom

Leave a Reply