GÊNESIS: Operação de combate ao tráfico de drogas prende 15 pessoas em Dom Macedo Costa

Cristina Pita

Quinze pessoas foram presas durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Santo Antônio de Jesus (a 190 km de Salvador), na manhã desta segunda-feira (28), no município de Dom Macedo Costa, a 35 km de Santo Antônio de Jesus, em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão contra o tráfico de drogas.

Intitulada “Gênesis”, a operação tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas. Além das prisões, armas, dinheiro e drogras foram apreendidos. A Operação Genesis foi desencadeada desde às 4h da manhã de hoje envolvendo policiais do 14o Batalhão da Polícia Militar e da 4a Coordenadoria Regional da Polícia Civil, de Santo Antônio de Jesus.

Segundo informações do comandante do 14o BPM, tenente-coronel Irlando Oliveira, buchas de maconha e trouxas de cocaína embaladas prontas para a venda; três armas de fogo, sendo dois revólveres e uma espingarda; uma pistola airsoft; e até pássaros silvestes foram areendidos pelos policiais em poder dos suspeitos investigados pelo crime de tráfico de drogas em Dom MAcedo Costa.

Durante a operação, foram presos Jairo dos Santos Lima, de 24 anos; Joelson dos Santos Lima, 30; Thierry Zangari Souza da Nóbrega, 21; Lucas dos Santos Oliveira, 21; Milton Bastos Vidal Filho, 33; Ricardo da Silva Ferreira, 22; Jailton de Andrade Silva, 26; Valdineide Silva Santos, 28; Marina Lima dos Santos, 19; Jaiane de Jesus Oliveira, 28; Zarick Santos Nascimento, 26; Maria de Fátima Lima dos Santos, 35; Carlos Eduardo Lima dos Santos, 31; Adriano Moreira dos Santos, 20; e Edmundo Casaes Ferreira, 49 anos.

Foto Divulgação/PM

 

Leave a Reply