Fuzil e submetralhadoras são apreendidos após perseguição

Um fuzil e duas submetralhadoras foram apreendidos por guarnições do 19° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié), na madrugada desta segunda-feira (30), após perseguição. Equipes da Polícia Civil dão apoio em varreduras, na BR-116, com objetivo de capturar os criminosos que fugiram em direção a um matagal.

Durante blitz montada, no município de Jequié (distante 365 quilômetros da capital), na Rua da Itália, um carro modelo Frontier, cor cinza, placa NYX-7366, tentou fugir da abordagem. O veículo seguiu pela Avenida Rio Branco, em direção ao Anel Viário, na BR-116, na contramão. 

Percebendo que seriam alcançados, o grupo de criminosos (quantidade ainda não identificada) abandonou o carro e se escondeu na mata. Dentro do veículo foram encontrados um fuzil calibre 762 e duas submetralhadoras, uma delas de fabricação norte americana, além de seis carregadores e 260 munições de diversos calibres. “Essa apreensão mostra a importância das abordagens através de blitz. Parabenizo os militares que estavam atentos e perceberam a movimentação. Seguimos com equipes na área onde o veículo foi abandonado promovendo varreduras”, contou o comandante do 19° BPM, tenente-coronel Itamar Gondim Bandeira. 

O oficial acrescentou que, pelo tipo de armamento e informações iniciais, os criminosos fazem parte de uma quadrilha de roubos a bancos. As armas e munições foram apresentadas na Delegacia Territorial de Jequié e seguirão para perícia.

Leave a Reply