Funcionários do Hospital Manoel Victorino participam de SIPAT

O Hospital Manoel Victorino, em Salvador, promoveu de segunda (21) até sexta (25) , a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – Sipat. Por meio de teatros e palestras motivacionais, paródias,  os colaboradores do hospital conferiram temas como ética nas relações de trabalho, obesidade, reeducação alimentar, prevenção à saúde mental e saúde bucal, além de sorteio de brindes.

As atividades durante a SIPAT buscam promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho, dando uma oportunidade também de reforçar o programa de treinamento já realizado no dia a dia.

A diretora da Unidade, Sheila Ferraz sinaliza que a realização da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho é tão importante quanto qualquer outro evento realizado durante o ano. “Buscamos conscientizar os trabalhadores da importância da segurança no trabalho e nossas atividades durante a SIPAT visam alertar  os funcionários sobre  a prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho”, explicou.

A Sipat busca promover ainda mudanças significativas  para evitar ou reduzir o número de acidentes ou doenças relacionadas à atividade. Entre os benefícios de prevenção interna de acidentes para empresa e funcionários estão a redução de afastamentos; motivação e comprometimento dos funcionários; redução da fadiga; maior produtividade; diminuição do número de casos de lesões por esforços repetitivos (LER) e dos custos com assistência médica e psicológica.

André Campos, presidente da CIPA, ressaltou durante a abertura da SIPAT ‘que é  muito importante a conscientização e a atuação de todos na prevenção’. “Investir em saúde no trabalho torna a empresa mais saudável, competitiva e produtiva”, afirmou.

*Informações e foto Divulgação/Ascom HMV

One Response to “Funcionários do Hospital Manoel Victorino participam de SIPAT”
  1. Iara - Conceito Zen 28 de agosto de 2017

Leave a Reply