Ferry boat tem 8h de espera para carros no retorno da Ilha de Itaparica para Salvador

Pedestres aguardaram até quatro horas para embarcar na manhã desta terça-feira (2)

Cristina Pita

Os passageiros em carros esperaram cerca de oito horas para chegar até a área de embarque do sistema ferry boat, no terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, com destino à Salvador, na manhã desta terça-feira (2), de acordo com informações de motoristas.

A Internacional Travessias Salvador informou que do dia 20 de dezembro de 2017 até amanhã,  quarta-feira  (03/01), mais de 393 mil pessoas e acima de 64.700 mil veículos farão a travessia Ilha de Itaparica/Salvador.

A enfermeira Jamile Santos Ferreira Leite, de Salvador, saiu de Valença às 5h30 da manhã e enfrentou quase sete horas de fila até chegar no embarque. “A fila começava no trevo de acesso a Mar Grande e quase não andava. Só consegui acessor na àrea do embarque por volta das 14h30”, contou. Já os pedestres aguardam até quatro horas para embarcar.

A Internacional Travessias, que administra o sistema, por sua vez, afirmou que estão em operação os ferries Juracy Magalhães Jr., Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Pinheiro, Ivete Sangalo e Anna Nery, com saídas a cada 30 minutos. Embora admita a demora mo embarque, garantiu ser de cerca de quatro horas para carros e duas para pedestres.

Em Salvador, não há filas para embarque. A concessionária aguarda movimento intenso de pessoas durante todo o dia no terminal de Bom Despacho.

Hora marcada

A passagem para pedestre é adquirida em ambos os terminais com pagamento em dinheiro. Também são disponibilizados totens de autoatendimento para recarga do cartão Ferry Card e Tarifa Social, além de compra de passagem com o cartão recarregável para o próximo horário de viagem.

A concessionária alerta para chegar com antecedência ao horário pretendido. O terminal conta com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos é necessário acessar o site da concessionária. O pagamento para esta modalidade é feito com cartões de débito ou crédito. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.

A administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Também está disponível o WhatsApp (71) 99942-4175 para esclarecer as dúvidas dos usuários, com funcionamento 24 horas.

Fotos Reprodução/Leitor BA Cidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *