Febre amarela:Bahia tem 16 casos suspeitos

A Bahia tem 16 casos suspeitos de febre amarela notificados até quarta-feira (5), em oito cidades, de acordo com dados do boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado na quinta-feira (6). Segundo a Sesab, as ocorrências foram registradas em Itiúba (1); Coribe (4); Itamaraju (2); Mucuri (1); Nova Viçosa (1); Teixeira de Freitas (3); Ilhéus (1); Feira de Santana (1). Ainda foram registrados dois casos casos de pessoas residentes no estado de Alagoas que passaram por vários locais na Bahia.

De acordo com a Secretaria de Saúde, desses, sete foram descartados para febre amarela, nas cidades de Coribe, Mucuri e Teixeira de Freitas. Nove ainda permanecem em investigação e aguardam resultados de exames laboratoriais. No mesmo período, há registro de 133 casos de doenças em macacos, em 57 municípios. Desses, 18 municípios tiveram confirmação para a enfermidade: Alagoinhas, Biritinga, Camaçari, Catu, Cordeiros, Esplanada, Feira de Santana, Itaparica, Ituberá, Nova Viçosa, Ouriçangas, Pedrão, Salvador, Santa Rita de Cássia, São Felipe, São Miguel das Matas, Saúde e Vera Cruz.

Até o momento, 448 casos foram registrados e 144 mortes causadas pela doença foram confirmadas no país. Há cerca de uma semana, o Ministério da Saúde liberou R$ 19.227.422,73 para a intensificação das ações de vacinação contra a febre amarela em cinco estados. Deste montante, R$ 1. 899.116,47 será destinado para apenas 16 cidades da Bahia. (Sesab)

Leave a Reply