Famílias de baixa renda são beneficiadas com novas moradias em Valença

Cristina Pita
cristinapita@bacidades.com.br

Cento e vinte e seis famílias da cidade de Valença, no baixo sul da Bahia, concretizaram o sonho da casa própria. É que o Governo Municipal e a Caixa Econômica Federal, através do Projeto Construir Melhor, entregaram as novas moradias para estas famílias de baixa renda do município na sexta-feira (24/3), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

No evento, o prefeito Ricardo Moura garantiu que o Governo Municipal trabalha para as famílias mais carentes da cidade. “A entrega das 126 novas moradias reafirma a certeza de que a gestão está no caminho certo, cuidando de quem mais precisa”, disse.

Na ocasião, o prefeito lembrou ainda que  aproveitou a viagem à Brasília e solicitou ao governo federal mais investimentos através do Ministério das Cidades para reforma de moradias no município. “Também estamos agilizando os serviços de patrolamento nas estradas vicinais do nosso município. No total de 20 km de estradas totalmente recuperadas, assim, cuidando também do homem do campo”, comentou o prefeito Ricardo Moura.

A Caixa, como banco que tem a expertise em financiamentos habitacionais, colocou à disposição da Prefeitura todo seu corpo técnico como parceira do Município no projeto.  Laís Freire, diretora do Construir Melhor, explicou que o projeto faz parte do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e reforçou a continuidade do projeto. “Com estas casas já entregues, novas conquistas chegarão para o social do município”, salientou.

Antônio Almeida, gerente regional da Caixa Econômica Federal, destacou o empenho da equipe da Prefeitura de Valença na elaboração e conclusão do projeto. “As casas (entregues) são de excelente qualidade. E
que os novos contemplados devem manter em dia as mensalidades e que outros projetos desta natureza possam vir para nossa cidade, pois a Caixa estará sempre pronta para atender”, assegurou.

Margarete Portugal Moura, secretária de Promoção Social, ressaltou que esta foi mais uma ação do Governo Municipal em parceria com a secretaria. “A secretaria da Promoção Social já disponibilizou as instalações do CRAS, localizado no bairro do Jacaré, para a realização de diversas ações sociais para os beneficiários, como cursos e projetos voltados para uma política de geração e renda no local”, enumerou.

 

Confira mais fotos

Fotos Divulgação/Valdemir Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *