Empresário Daniel Nogueira morre após luta contra o câncer

Cristina Pita

O empresário Daniel Nogueira, de 36 anos, dono da Papelaria Nogueira, em Santo Antônio de Jesus (a 190 km de asalvador), no recôncavo da Bahia, morreu na manhã deste domingo (26), no Hospital São Rafael, em Salvador, onde estava internado há quatro meses. Familiares informaram que o falecimento ocorreu por volta das 10h da manhã.

Daniel lutava contra um câncer desde 2015. A Síndrome Mielodisplásica, deficiência na medula óssea que afeta a produção de células, agravou o estado de saúde do empresário nestes últimos meses após um período sem apresentar sintomas.

O empresário estava á espera de um transplante de medula, mas o estado de saúde acabou comprometendo o procedimento. Após descobrir a doença, ele liderou uma campanha nas redes sociais para atrair doadores de medula óssea. O pedido do empresário na internet estimulou doadores de sangue.

O drama de Daniel Nogueira motivou as redes sociais para que as pessoas se cadastrassem no banco nacional de medula e fez disparar o número de interessados em ser doadores no hemonúcleo do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus em 2015.

Na época ele contou que quase entrou em depressão. Teve recaídas, precisou de transfusão de sangue e foi internado. “Luto para reverter e curar uma doença que, de cara, não tem causa específica e eu nunca havia contribuído para que ela aparecesse. Uma doença mais comum em idosos, cuja probabilidade de acontecer em um cara de 34 anos é de um em dois milhões”, disse em 2015. O doador seria um membro da propria familia do empresario.

A última campanha de Daniel Nogueira quando ainda estava internado

Daniel Nogueira deixa a esposa, Miriam Nogueira e dois filhos, de 4 e 10 anos. O enterro será no município de Dom Macedo Costa. A família ainda não divulgou o horário e o local do velório.(Foto reprodução Facebook)

Leave a Reply