Em SAJ, Deputado Alan Sanches acompanha procissão de encerramento da Festa do Padroeiro. Zé Ronaldo, pré-candidato a governador, e João Roma participaram do cortejo

Ao lado do Deputado Estadual Alan Sanches (DEM), o pré-candidato a governador da oposição, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), visitou Santo Antônio de Jesus na terça-feira (13/6), feriado municipal, e participou do encerramento das festividades em homenagem a Santo Antônio, padroeiro da Capital do Recôncavo.

Como faz todos os anos, Alan Sanches acompanhou todo o percurso da tradicional procissão de Santo Antônio ao lado de milhares de fiéis e de sua comitiva, formada ainda pelo ex-prefeito Humberto Leite, lideranças políticas do município e região, e do pré-candidato a Deputado Federal, João Roma. O ponto de partida da procissão foi na Matriz de Santo Antônio, na Praça Padre Matheus. O andor com a imagem do santo percorreu as principais ruas da cidade.

Durante o percurso, Alan Sanches foi cumprimentado por fiéis e devotos do santo, além de reencontrar amigos e correligionários. O deputado, como sempre muito solícito com o povo,  declarou que as festas religiosas são momentos que todos devem agradecer a Deus pelo dom da vida e principalmente para pedir dádivas para o povo. “Sempre acompanhando esse momento religioso importante para Santo Antônio de Jesus. Um momento de fé, quando pedimos que renove nossas energias para trilhar o caminho certo e conseguir melhorar a qualidade de vida das pessoas de Santo Antônio de Jesus, da região e de toda Bahia”, disse Alan Sanches.

O pré-candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo acompanhou o cortejo. Em sua passagem, Zé Ronaldo comentou sobre a importância da festa religiosa para a população. “Esse é o momento para renovarmos a nossa fé em Deus. E, em especial para mim, é a oportunidade de pedir forças para a batalha que se inicia”, falou.

A comunidade católica comemorou durante 13 dias os festejos do padroeiro Santo Antônio. Na terça (13/6), ocorreu o encerramento da festa com procissão pelas ruas da cidade e missa do Santíssimo Sacramento, celebrada pelo padre Nelson Franca.

 

 

Leave a Reply