Em 52 cidades da Bahia, eleitores fazem cadastramento biométrico

Eleitores de Eunápolis, Itagimirim e Itapebi, no extremo sul da Bahia, estão convocados pela Justiça Eleitoral para realizar o cadastramento biométrico. O comparecimento deve ser realizado, preferencialmente, no mês em que a pessoa faz aniversário. Em 52 municípios baianos, incluindo Salvador, o procedimento é obrigatório e o prazo termina em 31 de janeiro de 2018.

Quem já fez aniversário nos meses de fevereiro e março, deve também procurar o cartório eleitoral o mais rápido possível. É preciso levar documento oficial com foto, comprovantes de residência e o título de eleitor. Sempre originais e cópia dos documentos.

Os que forem tirar o 1º título eleitoral precisam ainda apresentar comprovante de quitação do serviço militar, para homens com idade entre 18 e 45 anos.

Procedimento

Por ordem de chegada, os atendentes dos cartórios cadastram os dados do eleitor no sistema, registram a assinatura digital, tiram a foto e coletam as impressões digitais. O processo todo dura, em média, dez minutos e o eleitor já sai com o novo título. (TSE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *