EDUCAÇÃO: Em 30 dias, Prefeitura de Conceição do Almeida reforma 28 escolas. Quase uma por dia!

Cristina Pita
cristinapita@bacidades.com.br

Ambiente renovado, ensino qualificado e valorização dos profissionais são elementos fundamentais quando o assunto é educação de qualidade. Em Conceição do Almeida, no recôncavo baiano, esses três fatores norteiam as ações prioritárias na rede pública municipal, com o objetivo de oferecer um ambiente limpo, bem conservado e acolhedor aos alunos e educadores da rede municipal de ensino.

A segunda maior escola do município

Para atingir tais objetivos, a Prefeitura definiu um cronograma de ações voltado para garantir mais conforto, segurança e acessibilidade para os 1.800 alunos da rede de ensino municipal. Em 30 dias, por exemplo, 28 unidades foram contempladas com obras de infraestrutura, além da Creche Municipal Antônio Ribeiro Falcão.

 

 

Quase uma escola por dia foi reformada pelo Governo Ito de Bêga (PSD) em apenas um mês. De acordo com o prefeito, os investimentos são da ordem de R$ 500 mil. “No final de dezembro, janeiro e fevereirto cortamos gastos com a folha e fizemos um caixa para investir nas escolas.   Vamos distribuir todo fardamento e também os livros infantis para as crianças da Educação Infantil”, garantiu o prefeito.

Com as reformas, as unidades tiveram telhado recuperados, receberam pinturas, novos banheiros, jardins, além de novas instalações elétricas e hidráulicas, e novos equipamentos. Algumas escolas também foram adequadas às normas de acessibilidade exigidas pelo Ministério da Educação e ganharam banheiros adaptados para cadeirantes. Os investimentos estão transformando a infraestrutura da rede pública municipal.

Fotos Divulgação/Toinho Simões

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *