Diretor da Embasa explica falta de água em alguns bairros de Santo Antônio de Jesus

O gerente local da Embasa explicou que a falta de água ocorreu devido a falta de energia na estação de captação

Cristina Pita

A operação de distribuição de água nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Dom Macedo Costa e Varzedo, no Recôncavo baiano, já foi normalizada, segundo garantiu Luís Jorge, gerente regional da unidade da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), concessionária responsável pelo abastecimento de água na região, em Santo Antônio de Jesus.

O problema da falta de água, que ocorreu entre o sábado (9/12) e o domingo (10/12), segundo o gerente da unidade, foi ocasionado pela falta de energia elétrica no sistema integrado de abastecimento de água na estação de captação. “Faltou energia das 16h10 de sábado até às 9h30 do domingo, com isso o setor de captação, a Barragem do Rio da Dona, ficou inoperante. A partir do retorno da energia, o abastecimento foi sendo normalizado gradativamente em alguns pontos”, explicou.

Segundo Luís Jorge, a demora em abastecer uma área deve-se ao fato de ser mais distante ou em pontos altos. “Então um local chega mais rápido do que em outro devido a distância e a altura. Por isso o abastecimento é normalizado dessa forma, gradativamente”, afirmou.

Leave a Reply