Conceição do Almeida recebe recursos para pavimentação de estrada na zona rural

Cristina Pita
cristinapita@bacidades.com.br

O prefeito de Conceição do Almeida, no recôncavo baiano, Ito de Bêga (PSD) assinou convênio  que prevê repasse de R$ 461.474,70 destinados a pavimentação em paralelepípedos com drenagem superficial da via principal do povoado de Santana do Rio da Dona, na zona rural do município.

O recurso será através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – CONDER, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano – SEDUR, e garantirá mais facilidade do transporte e escoamento da produção rural, dos estudantes e da comunidade, principalmente, durante o período de chuvas.

O prefeito lembrou que a reivindicação para a pavimentação da estrada é antiga e que a obra marca mais um passo no processo de melhoria das estradas rurais. “Este é o primeiro passo. Neste primeiro momento, em atenção às necessidades emergenciais dos moradores de Santana do Rio da Dona, e em parceria com o governo do Estado, vamos realizar a pavimentação em paralelepípedo com drenagem superficial. Isso é uma solução que melhora muito o acesso e a movimentação dos moradores, escoamento dos produtos agrícolas e acesso aos serviços públicos”, disse.

O termo do convênio já foi assinado e agora a próxima etapa é licitar e executar os serviços, que visa também atender as necessidades da comunidade rural do município, que precisa ter garantidos tanto o direito de deslocamento, quanto a necessidade de escoamento de mercadorias da agricultura familiar. “O sonho dos moradores da comunidade de Santana do Rio da Dona está cada vez mais perto de se concretizar. Gratidão a Deus e à toda equipe envolvida e empenhada em prol de uma Conceição do Almeida cada vez melhor”, comemorou o prefeito Ito de Bêga.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *