Caravana da Saúde do Deputado Alan Sanches percorre o interior Baiano. Em Nilo Peçanha, serviços atraíram multidão em busca de atendimento

A população de vários municípios do interior da Bahia, além da capital, Salvador,  vem recebendo ao longo de 15 anos,  diversos serviços de saúde e cidadania ofertados gratuitamente por meio da Caravana da Saúde do Deputado Alan Sanches (DEM). Nest fim de semana, a carreta móvel, aparelhada com modernos equipamentos para exames e consultas com especialistas, percorreu o Recôncavo e o baixo sul, levando atendimento aos moradores dos municípios de Piraí do Norte e Nilo Peçanha.

 

Na sexta-feira (8/6), o Deputado Alan Sanches chegou com toda equipe que compõe a Caravana da Saúde em Piraí do Norte. Lá, em parceria com os vereadores Bruno Cairo e Zezinho, e o prefeito do município, Everaldo Souza dos Santos, mais conhecido como Val de Diva (PR); e o secretário de saúde, Alberico Luiz da Silva Ribeiro, a Caravana disponibilizou atendimento médico aos moradores.

Enquanto a Caravana da Saúde percorre os municípios, com as várias ações oferecidas, o Deputado vai conversando com os moradores e ouvindo depoimentos sobre as lidas diárias, colhendo críticas, sugestões e pleitos.

Já no sábado (9/6), a Caravana da Saúde estacionou a unidade móvel na praça principal da localidade de São Benedito, no Município de Nilo Peçanha, atraindo uma multidão, que foi até a equipe da Caravana da Saúde em busca de atendimento médico. O deputado Alan Sanches contou com o apoio do ex-prefeito Antônio Galdino; Jacqueline, que foi candidata a prefeita em 2016; Galdininho, e os vereadores Tito, Jailton e Missinho.

Diversos serviços foram oferecidos à população como cardiologia, consultas com clínico, ortopedia e nutricionista, exames de ECG, teste de glicemia, aferição de pressão arterial e orientações diversas na área de saúde. Segundo o Deputado, ações como essa são importantes por causa da dificuldade que a população encontra para se deslocar para outros lugares e até pela demora por algumas especialidades médicas e exames. “Participaram ainda diversos amigos interessados no engajamento desse trabalho social”, acrescentou Alan Sanches.

Leave a Reply