Cadê o orgulho?Vergonha de ser brasileiro é maior, diz Datafolha

O orgulho de ser brasileiro perdeu espaço para a vergonha. A recente pesquisa da Datafolha mostrou que 34% da população agora têm vergonha de ser brasileira, a maior taxa registrada até então. Os mais orgulhosos que envergonhados são 63% dos brasileiros. Além disso, para 20% dos brasileiros, viver no país é ruim ou péssimo – enquanto para 26% é regular e 54% consideram bom ou ótimo.

O decréscimo nos números é paralelo à revelação de nomes de políticos e empresas envolvidos na Operação Lava Jato e acompanha índices altos de insatisfação com Dilma Rousseff, que sofreu impeachment no segundo semestre de 2016, e Michel Temer.

Com oito ministros investigados por corrupção, e que conduz uma agenda contestada por 92% dos brasileiros, que veem o País no rumo errado, Michel Temer fez com que disparasse a vergonha de ser brasileiro. E segundo a pesquisa Datafolha, nunca houve tanta gente com esse sentimento, sob o governo de Temer, aprovado apenas por 4% da população, os brasileiros perderam o orgulho nacional. (Com informações da Folha de S. Paulo e Datafolha)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *