ÀS ESCURAS: Sem energia há três dias, moradores de Tairu, em Vera Cruz, prometem protestar caso problema não seja resolvido nesta terça, 12

Cristina Pita

O clima ficou tenso na noite de segunda-feira (11/12) em Tairu, localidade do município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Com três dias sem enegia elétrica, que foi interrompido devido as fortes chuvas, moradores exigiram uma solução de uma empresa terceirizada que presta serviços para a Coelba na localidade. Os moradores prometeram uma nova manifestação para a manhã desta terça-feira (12/12), na estrada que liga Tairu a Cacha- Pregos, caso o problema não seja resolvido.

A situação ficou mais tranquila com a chegada de uma guarnição da Polícia Militar que garantiu que os técnicos pudessem trabalhar e tentar resolver o problema, que causa transtornos e prejuízos aos moradores. A população tem ficado completamente às escuras, durante toda a noite, desde o último sábado (9/12), após o temporal que atingiu a Bahia.

Ao Aratu Online, a Coelba confirmou as queixas e disse que o motivo da queda foram as fortes chuvas, raios e ventos fortes. De acordo com a companhia, mais de mil colaboradores estão envolvidos na operação desde o fim de semana e, para a região de Tairu, técnicos foram enviados para resolver a reclamação de falta de energia.

ENTENDA O CASO

Os moradores de Tairu, ficaram sem energia elétrica desde o último sábado (9/12). O fornecimento foi interrompido por volta das 22h40, após a forte chuva que caiu sobre a capital baiana e no interio do estado.

De acordo com um dos moradores que procurou o Aratu Online, os três dias já foram suficientes para causar prejuízos em casa. “Perdemos alimentos e estamos, desde sábado, sem saber o que fazer”. O morador disse ainda que a região sofre também com a falta de segurança, já que os módulos policiais também fecharam por falta de energia elétrica.

Veja o vídeo:

 

Leave a Reply