Alunos e oficiais participam de aula inaugural do Corpo de Bombeiros em Conceição do Almeida

Cidade ganha duas novas viaturas de combate à incêndio, que servirão a todo Recôncavo

Cristina Pita

A aula inaugural do Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia aconteceu no salão nobre da Câmara de Vereadores, na manhã de ontem, segunda-feira (7/5), no município de Conceição do Almeida, a única cidade da região a sediar o curso de formação dos novos bombeiros.

Presente ao evento, o prefeito do município, Ito de Bêga (PSD), anunciou a chegada de uma caminhonete de resgate e um caminhão para combate a incêndio, que estarão à disposição de toda a região 24 horas por dia, garantindo mais agilidade e eficácia no atendimento das ocorrências.

Os veículos serão utilizados não só em Conceição do Almeida, mas também servirá às demais cidades do Recôncavo. “Muito prazeroso poder fazer parte do desenvolvimento da nossa cidade, que agora contará também com duas viaturas do Corpo de Bombeiros. Agradeço especialmente ao comandante do 16º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), tenente-coronel Mathias, que não mediu esforços para firmar mais uma parceria de sucesso”, comemorou.

Os novos soldados aprenderão sobre os diversos tipos de salvamento e combate a incêndio, inclusive, na região do Recôncavo Baiano. A solenidade contou com a presença de oficiais do Corpo de Bombeiros, autoridades, secretários municipais e sociedade civil.

Leave a Reply