ADSUMUS: Roque Isquem, ex-prefeito de Muritiba é preso novamente

Roque Isquem (PDT), ex-prefeito de Muritiba, no Recôncavo baiano,  foi preso nesta sexta-feira (19/1) preventivamente pela Operação Adsumus, que desbaratou um esquema de desvios de verbas públicas em Santo Amaro, com ramificações em outas cidades da região.

Isquem é acusado de receber propina sobre contratos fraudulentos sobretudo para compra de material de construção e combustíveis, aluguel de máquinas e veículos, obras públicas nas áreas de educação e saúde e organização de eventos.

Roque Isquem foi um dos alvos principais da 6ª fase da Adsumus, deflagrada no último dia 18 de dezembro, quando o ex-prefeito foi preso junto com mais quatro acusados. Entre os quais, o ex-prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT) e o empresário Manoel de Andrade Barreto, que atua nos ramos da axé music e medicamentos.

Três dias depois, Isquem e os outros dois tiveram a prisão provisória revogada pelo Tribunal de Justiça. Machado chegou a ter a preventiva decretada, mas vou livre por habeas corpus também concedido pela segunda instância judicial.

Leave a Reply