CRUZ DAS ALMAS: Cachê junino de Mastruz com Leite é o dobro do valor pago em Casa Nova 

Uma das mais tradicionais festas no Nordeste, o São João sempre é muito esperado pelos moradores das cidades do interior da Bahia. Mas, é preciso ficar atento aos gastos das prefeituras com as contratações das atrações que se apresentam durante a festa.

Os moradores de Cruz das Almas (a 146 km de Salvador), no Recôncavo Baiano, por exemplo, estão revoltados com a contratação da banda Mastruz com Leite para tocar nos festejos juninos da cidade, no dia 21 de junho, por 1h30, pelo valor de R$ 110 mil.

Eles alegam que a banda vai tocar em Casa Nova (a 600 km de Salvador), no dia 7 de julho, por menos da metade do preço, R$ 50 mil. Diante da disparidade dos cachês, ao BNews a prefeitura de Cruz das Almas disse que prefere não se manifestar sobre o assunto.

Embora a procuradora-geral de Justiça, Ediene Lousado, tenha recomendado aos promotores de Justiça que fiscalizem as despesas realizadas pelos municípios na organização e promoção das festas juninas e eventos similares, para evitar gastos “em desacordo com os princípios da legalidade, publicidade, impessoalidade, eficiência e moralidade administrativa”, algumas prefeituras preferem não seguir a recomendação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *