Prefeito Ito de Bêga conquista asfalto para a BR-242, entre Conceição do Almeida e São Felipe

O município de Conceição do Almeida, no Recôncavo Baiano, tem se destacado de forma positiva dentre todos os demais municípios da região. A cidade, administrada pelo Prefeito Ito de Bêga (PSD), têm feito jus ao slogan de governo, que, de fato, é hoje uma “Cidade Feliz”.

Prova disso, é a conquista da tão sonhada pavimentação asfáltica da BR-242, estrada que liga o município a São Felipe. O asfalto dos 17 km de extensão, então considerado impossível de ser realizado, tem saído do papel. A BR dá acesso entre as cidades e também à BR-101.

Ano passado, no primeiro ano de gestão, o prefeito Ito de Bêga solicitou ao governador do estado, Rui Costa, a pavimentação da via.

Agora está mais próximo da realidade do que nunca “O meu muito obrigado ao governador Rui Costa por atender o nosso pleito, o qual cobrei incansavelmente em várias visitas à governadoria e nas suas visitas ao nosso município. Agradeço também ao amigo Senador Otto Alencar e ao Secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, por todo o empenho e atenção especial neste pedido”, comemora.

O asfalto na BR-242 vai facilitar o tráfego, proporcionar segurança a moradores e pessoas que transitam pela região, auxiliando também no escoamento da produção agrícola.

A pavimentação da BR-242 trará um impacto social e econômico grande para toda região, beneficiando diretamente, além do Almeida, as cidades de Castro Alves, Sapeaçu, Cruz das Almas, Cachoeira, Nazaré das Farinhas e Santo Antônio de Jesus, que  representam uma população de mais de 500 mil habitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *