Formandos em Medicina:Pediram desculpas após foto polêmica

Após repercussão negativa de fotos polêmicas, os estudantes do último ano de medicina da Universidade de Vila Velha (UVV), no Espírito Santo, pediram desculpas e lamentaram as discussões geradas pela foto.

Os jovens postaram fotos em que estão de jaleco, com as calças abaixadas e fazendo um gesto que representa o órgão sexual feminino. “Se, em algum momento a atitude feriu a honra ou denegriu qualquer classe profissional, a instituição ou o gênero feminino, esta não era a intenção da postagem e, em momento algum, existiu uma conotação sexual”, afirmou à Folha de S. Paulo o advogado Felipe Bortoli, que representa os 12 estudantes envolvidos.

O advogado disse ainda que os alunos “lamentam muito a repercussão negativa da publicação”. Uma reunião foi realizada na terça-feira (11) entre alunos, familiares, advogados, representantes da UVV e do Conselho Regional de Medicina. As imagens foram feitas durante uma sessão de fotos para o convite de formatura.

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) denunciou o caso ao Conselho Regional de Medicina (CRM-ES). No entanto, cabe à universidade apurar os fatos, já que são estudantes. Segundo o G1, um dos alunos escreveu a legenda “#PintosNervosos”.

Especula-se que a imagem tenha sido feita durante a sessão de fotos para os convites de formatura da turma, devido à legenda utilizada por outro estudante: “Finalizando o dia de fotos”. A UVV informou que, caso seja identificada alguma transgressão ao Código de Ética da instituição, os estudantes podem ser punidos com advertência verbal, suspensão ou desligamento.

Leave a Reply